Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Dólar sobe e chega ao maior valor desde março de 2016
O Ibovespa fechou com queda de 2,49%, a 76.641 pontos
-
Cadastro positivo contribui para a redução dos custos bancários, diz diretor do Banco Central
O projeto de lei que prevê a adoção do cadastro positivo — já aprovado no Senado e em tramitação na Câmara — poderá dar maior eficiência ao sistema financeiro, reduzir os custos bancários, aumentar a concorrência e expandir a oferta de cré
-
5 dicas para que o treinamento corporativo se alinhe à estratégia de sua empresa
Em tempos em que a quantidade de informações e de possibilidades de negócios é cada vez maior, as empresas apostam no treinamento continuado de seus colaboradores.
-
Você sabe qual a diferença entre MEI, EI, ME, EPP, EIRELI, LTDA e S.A.?
Com a modernização na legislação empresarial no Brasil, empreendedores possuem cada vez mais novas possibilidades para formalizar seus negócios
-
Inadimplência de empresas segue estável
Já na comparação com o mês de abril de 2017, quando cerca de 5 milhões de CNPJs estavam inadimplentes, houve alta de 8%, de acordo com a Serasa
-
Quando e como ocorre a transição de MEI para Microempresa
Ao estourar o limite de R$ 81 mil por ano, o MEI passará à condição de microempresa. Veja como proceder.
-
Conhecimento, planejamento, estratégia e disciplina: quatro pilares essenciais para resultados positivos
Para termos resultados positivos, precisamos trabalhar quatro pilares essenciais em nossas vidas pessoais e profissionais para a realização de todos os nossos projetos
-
Sete novidades tributárias para todo empresário ficar atento até o fim do ano
Mudanças no ICMS, Simples Nacional e Fundos de Investimento vão entrar em vigor até dezembro de 2018.
-
Marcas com propósito: o desafio de recrutar colaboradores alinhados à missão e aos valores das empresas
A busca por propósito parece ter se tornado o desafio do século tanto para as pessoas quanto para as marcas. As empresas, que antes tinham como missão tornarem-se as maiores e melhores em seu segmento, já começaram a repensar seus posicionamentos. Mu
-
PME: 4 dicas essenciais para melhorar o atendimento e garantir a preferência do cliente
Estabelecer uma relação de confiança e garantir a preferência do cliente continua sendo um dos maiores desafios para empresas de pequeno e médio porte