Brasil, celeiro do mundo gera insuficiência alimentar, uma inegável antítese.

A figura de estilo descrita acima mostra a clarividência de um fato incontestável, mas com uma utilização de uma linguagem em Português clássico

“A figura de estilo descrita acima mostra a clarividência de um fato incontestável, mas com uma utilização de uma linguagem em Português clássico.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA CISTA).

Introdução

A situação do Brasil em ser o celeiro do mundo e gerar uma insuficiência alimentar junto a sua própria população gerando com isso uma figura de estilo denominada de ANTÍTESE, mas agregada a uma RECESSÃO MUNDIAL onde a Economia está em declínio ou mesmo crescendo de modalidade aritmética enquanto a FOME se desenvolve exponencialmente atingindo todas as camadas sociais.

As variáveis extrínsecas (internacionais) e as intrínsecas (nacionais) no tocante a Economia e os fatores dela derivadas, inclusive ratificadas pelos organismos internacionais e nacionais, no tocante a situação da Economia, nos fazem refletir sobre o ano de 2022 e futuro, quando se trata da insuficiência alimentar, mesmo que sejamos considerados “o celeiro do mundo”, tudo isso só comprova que precisamos de ações e atitudes proativas diante do CAOS INFERNAL que podemos ser vitimados.

O presente artigo trata do CONHECIMENTO de uma figura de estilo em que se define o atual celeiro mundial face á fome inegável da população que convive com o flagelo dos agravos sociais.

INSUFICIÊNCIA ALIMENTAR

Como entender que um país continental, com riquezas naturais e minerais, com terras férteis, com 216 milhões de habitantes, conhecido mundialmente como o “celeiro do mundo”, ter 60% de sua população com deficiência a ordem só pode ser compreendido pela incompetência dos Poderes Constituídos, que estão afetados pela gula do capitalismo, elevando as desigualdades sociais, fome, miséria e pobreza.

O mais agravante é que essa letargia de ações e atitudes dos governantes e a perca dos valores, princípios, personalidade e caráter, seguido de diversas variáveis maculam seriamente tal fato, elevando os agravos sociais.

No momento em que o mundo através dos organismos internacionais (FMI, Banco Mundial, Fórum Econômico Mundial, e Agencias de Rattings), ratifica a probabilidade de uma RECESSÃO ECONÔMICA MUNDIAL, trazendo consigo as consequências danosas aos habitantes, agravada pela pandemia, conflito bélico, e a nova ordem em transformação.

Com a Economia em declínio, ou mesmo obtendo um PIB diminuto, recessão, desemprego, elevação dos juros, estagflação, baixa arrecadação da receita pública, ocasionando um orçamento diminuto onde os municípios, estados e unidade da federação, terão serias dificuldades em manter seus programas, projetos e realizações, podendo elevar os agravos sociais, violência e insegurança social.

As economias do primeiro mundo sentem sensivelmente essas variáveis, e os países emergentes exceto a CHINA registra números que comprovam esse agravamento junto à sociedade.

No caso especifico do Brasil, passando por tais atropelos ainda sente os graves problemas domésticos com CORRUPÇÃO comprovadamente existente que debilita os esforços para amenizar tais efeitos.

É inconcebível que um país denominado celeiro do mundo, com produção de proteínas animais, vegetais e minerais, inclusive tendo somente na região Amazônica, riquezas ocultas, e aquíferas que estão dilapidados e adquiridos por outros países que tem capital e competência, e, sabem do valor dessa região.

O ERRO cometido, em que levaram após 3,5 anos, ao estado de CAOS INFERNAL, um país que tem as melhores condições de sobrevivência e continuidade da existência humana, dificultando a VIDA de seus integrantes e inviabilizando a geração futura.

Mas a ESPERANÇA já pode ser vista, e esperamos que possamos proceder a MUDANÇA necessária para a felicidade dessa Nação.

E altamente VERGONHOSO existir um ser humano que possa entender como normal a atual situação que estamos convivendo, inclusive a existência de alguns profissionais com sério desvio de CARÁTER e PERSONALIDADE que apoiam tais eventos, maculando seus valores e princípios.

Esperamos que haja o retorno ás ações racionais e lógicas, que devem ser procedidas pela MUDANÇA que se avizinha.

EDUCANDOS E PROFISSIONAIS

Já é possível respirar melhores ares, e ter esperança de que a MUDANÇA se faz necessária que para o CAOS INFERNAL possa ser erradicado, e a melhora da Economia traga consigo a esperança de dias melhores.

A busca de uma educação de qualidade e saúde similar devem ser a Tonica, mas para tal acontecimento se faz necessário um PROJETO com definições claras dos pontos a serem seguidos e realizados.

A RENOVAÇÃO não pode ser somente no Executivo, mas principalmente no LEGISLATIVO com sincronia racional equivalente ao candidato com melhores perspectivas de ser eleito.

Aos educandos e profissionais devem buscar uma educação de qualidade, e que possam falar escrever e entender outros idiomas (Inglês e Mandarim), inclusive ter a habilidade, competência, eixo prático com a Inteligência Artificial, possibilitando melhorar a sobrevivência.

CONCLUSÃO

No mundo atual não há mais condições de ficar calado diante de tanta incompetência, e a massa da base da pirâmide tem o poder para proceder s essa mudança de uma forma ou de outra.

Inexiste poder maior de que o POVO quando há uma coesão de vitimas afetada pela má gestão dos recursos públicos, e demonstrar sua indignação através de ações e atitudes só mostra que o LIMITE de pacificação está se exaurindo rapidamente.

Quando a gula do Capital se sobrepõe a existência do ser humano, acontece PERCA dos valores humanitários.

É no momento de tragédia que estamos convivendo que as mudanças devem se apresentar, e acreditamos que é chegado esse momento.

Pedimos desculpas ao leitor que se sentir afetado pelos escritos, mas a verdade e a lógica dos fatos exigem uma postura à altura dos modernos escravos.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.