"Day Trade é uma das profissões do futuro e, como outras, sucesso depende de estudo", alerta Carol Paiffer da Atom S/A

Muita gente ainda tem o entendimento equivocado que o investimento em ações é algo que pode ser feito no tempo livre, como um hobby, no entanto, quem realmente ganha dinheiro nessa atividade é porque a realiza como um oficício, com muito estudo e dedicação

Autor: Antonio MontanoFonte: O Autor

Muita gente ainda tem o entendimento equivocado que o investimento em ações é algo que pode ser feito no tempo livre, como um hobby, no entanto, quem realmente ganha dinheiro nessa atividade é porque a realiza como um oficício, com muito estudo e dedicação

É necessário e urgente que a prática do Day Trade seja desmistificada. Há tempos ela vem ganhando injustamente uma imagem negativa por culpa de investidodores aventureiros despreparados que arriscam sem conhecimento. O resultado não poderia ser outro, prejuízo. “A operação na Bolsa de Valores é, sim, uma das profissões do futuro, no entanto, como qualquer outra depende de estudo e muita dedicação”, alerta Carol Paiffer, CEO e mentora da maior empresa de traders da América Latina, a Atom S/A, e empresária do programa Shark Tank Brasil

“O que aconteceria se uma pessoa que não sabe nada de cozinha, que nunca fritou um ovo na vida, resolvesse de uma hora para outra que quer ser chef e investisse todas as suas economias abrindo um restaurante? Claro que não daria certo. Com a prática do day trade é a mesma coisa. Eu mesma, estou nessa área há 16 anos e continuo estudando e aprendendo”, revela Carol.

A empresária ainda acrescenta. “A grande maioria das pessoas que estão se interessando pelo investimento em ações ainda acreditam que ter tempo livre para ficar acompanhando gráficos e apostando nas subidas e descidas dos preços já é suficiente. Para essas pessoas, antes de terem prejuízos, recomendo fortemente que estudem. Day traders que ganham dinheiro, realizam a atividade como um ofício, com estudo e dedicação, e não como um hobby para passar o tempo”.

Por isso, a primeira recomendação para que alguém não tenha uma experiência negativa com o day trade, ou seja, prejuízos, é evitar dar início a uma operação por conta própria ou sem seguir uma estratégia já validada por especialistas. Praticamente, todas as pessoas que registraram perdas e criticam a prática, é porque começaram dessa forma.

Oportunidade para quem quer dar os primeiros passos

Entre os dias 13 e 19 de junho, a Atom S/A realiza a 4ª edição do evento online “Semana da Retomada”. Serão quatro aulas gratuitas ministradas por Carol Paiffer que preparam interessados em dar os primeiros passos no day trade.

“Os alunos aprenderão como funcionam as operações na Bolsa de Valores e ainda terão a oportunidade de entrar para o meu time de traders que operam com o meu capital. Nesse modelo eu assumo 100% dos riscos e os operadores recebem 80% dos lucros obtidos”, conta Carol

Sobre a Atom S/A

A Atom S/A é a maior empresa de traders e publicadora de conteúdos educacionais sobre o tema em toda a América Latina. Utilizando uma metodologia própria bastante didática e acessível a todos, conta com autores e mentores realmente experimentes que vivem o dia a dia de uma operação na Bolsa de Valores.

Na liderança da empresa e também como autores e mentores estão Carol Paiffer – co-fundadora e CEO da Atom S/A que atua no mercado financeiro desde 2005 e empresária do programa Shark Tank Brasil – e Joaquim Paiffer - co-fundador e presidente do conselho de administração da empresa que também atua no setor desde 2005 e é especialista em operações estruturadas, juros futuros e day trade.